Quem sou eu

Sou tudo aquilo que um dia quis ser. E como ja dizia o mestre do pagode, meu amigo Zeca, "...deixa a vida me levar...". E assim eu vou vivendo, ao sopro do vento, parando ali, aqui, sem nunca deixar a peteca cair. E esse sou eu, escravo da vida. E mesmo que aos trancos e barrancos, faço tudo que ela me mandar.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cosmopolita


Ser cosmopolita é pertencer ao mundo, e dele saber de tudo um pouco. Quem assim se define ou é definido tem em suas veias o que há de mais varonil e por tal qualidade sempre será bem-amado, independente de quem, ou de onde. Todos nascem dessa forma. Quem conseguiu nascer nos dias infortúnios em que vivemos, já é herói; e pertence à humanidade no geral, é claro. Porém, um dia esse Super-Homem em potencial irá crescer e tomar suas atitudes de acordo com seus próprios gostos e se será tão viril e corajoso quanto fora ao vir mundo, não se sabe. Talvez ele se desvirtue, o que é tão comum, mas isso só o tempo pode nos mostrar.
Não é necessário estar em cada canto do planeta para se considerar um cosmopolita. Não precisa estar ali para ter plena certeza de como é. Com a sua mente fora do espaço limitado que é o seu corpo, você pode ir à qualquer lugar, a qualquer hora. Nada é tão escuro que não possa ser visto, o sol não é tão quente se você desejar que ele seja frio. Somos donos do universo, sim, somos cosmopolitas, repito, somos cosmopolitas. Tudo isso aqui é nosso, e disso tudo podemos fazer o que quiser. Poluir, destruir, implodir, o que for. No entanto, a reciprocidade sempre vai estar presente nessa relação. Se somos donos do mundo, o mundo é dono da gente, sendo assim, ele também poderá nos poluir, nos destruir, e por fim, nos implodir.

Graça de viver


O bom da vida é ver a graça nas situações mais criticas pelas quais passamos, e delas extrair o Maximo de humor possível, sem nunca perder a graça e o valor por viver. Um brinde a todos que não desistiram de uma piada e para sempre serão louvados como "aqueles que lutaram pelo direito a felicidade".