Quem sou eu

Sou tudo aquilo que um dia quis ser. E como ja dizia o mestre do pagode, meu amigo Zeca, "...deixa a vida me levar...". E assim eu vou vivendo, ao sopro do vento, parando ali, aqui, sem nunca deixar a peteca cair. E esse sou eu, escravo da vida. E mesmo que aos trancos e barrancos, faço tudo que ela me mandar.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Tudo que é bom dura pouco, tudo que é proibido, não é


O proibido é algo muito difícil de resistir. Todos nós queremos aquilo que não podemos ter. O tolhido*¹ e suas diversas formas, informes, atraem a maioria das pessoas, curiosas ou não.
Mafioso é o que é esse sentimento que nos leva a extremos. Palavras e promessas foram feitas para serem quebradas. Não tem jeito. Nunca leve a serio uma pessoa que promete não fazer algo. Sempre que tiver oportunidade ela vai quebrar essa promessa. O que antes foi proibido, agora é gostoso de ser feito. Nada resisti ao tempo... Só a pedra que apanha tanto do violento e escuro mar*². Isso é algo profundo para se entender, tão profundo e tão obscuro quanto o mar que tanto bate na pedra.
Sei que é duro acreditar que não se pode confiar no ser humano. Mas peço, por favor, que não saiam por ai desconfiando de tudo e de todos. Só pare para pensar antes de se abrir para as pessoas que você não conhece verdadeiramente... Que somente dizem ser suas amigas... Somente... Mente, talvez, ela mente.
Faça isso com cuidado, afinal de contas, é proibido conversar com estranhos.


*¹ Proibido
*² Mayanna Rebello

Nenhum comentário: