Quem sou eu

Sou tudo aquilo que um dia quis ser. E como ja dizia o mestre do pagode, meu amigo Zeca, "...deixa a vida me levar...". E assim eu vou vivendo, ao sopro do vento, parando ali, aqui, sem nunca deixar a peteca cair. E esse sou eu, escravo da vida. E mesmo que aos trancos e barrancos, faço tudo que ela me mandar.

sábado, 8 de dezembro de 2007

O Tic e Tac


O ponteiro da vida gira sem parar. Cada segundo transmuta nossa jornada futura de forma que a cada milésimo de tempo que se passa inerte, um milésimo de vida é exorcizado da nossa alma sem pena, pelo infesto Senhor Kronos.
Infortúnio é não perceber que de fato, não existe nada a nos guiar por esse tortuoso caminho que é a vida. É só, e a pé, que construímos nossa historia, sem regente ou maestro. Pois esses que se julgam tão superiores a ponto de coordenar outros iguais, esquecem-se de que o tempo passa da mesma forma, ou talvez mais brutalmente para eles, já que o impiedoso Senhor das Horas não perdoa a aqueles que omitem o próprio viver em busca do viver do próximo.
Zombar foi o que fizeram os antigos povos. Pra quê lutar para conquistar se quando o “tic e tac” cessar tudo vai acabar? É difícil agradar a gregos e troianos, no entanto é bem mais difícil agradar a vida, agradar ao tempo... Agradar-se. O tempo é o tendão de Aquiles do ser humano, a ovelha negra dos astros, no entanto, o mais sábio dos sábios. Tão sábio que sabe exatamente como e quando parar. E o que é melhor, sabe que não precisa guiar por isso nos deixa livre para cometermos todas as atrocidades que tanto cometemos. Isso não importa para ele... Apenas se abstém... Erros ou acertos... Abstém-se.
Com o tempo não tem intermitência. São vinte e quatro horas por segundo ao quadrado agindo sem parar. “Tic e Tac”, “tum-tum” ou outro qualquer som do qual o tempo se apodera para demonstrar que ele existe é o que nos mostra a verdadeira face da vida, eles que nos mostram ela passar.
Não espere que esses sons cessem... Corra atrás de tudo que for capaz de correr e se não for avezado o suficiente para acompanhar a pé... Vá de carro.

Nenhum comentário: