Quem sou eu

Sou tudo aquilo que um dia quis ser. E como ja dizia o mestre do pagode, meu amigo Zeca, "...deixa a vida me levar...". E assim eu vou vivendo, ao sopro do vento, parando ali, aqui, sem nunca deixar a peteca cair. E esse sou eu, escravo da vida. E mesmo que aos trancos e barrancos, faço tudo que ela me mandar.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Em busca do nada e ao encontro do tudo


Outro dia me peguei pensando no nada e cheguei a conclusão que é impossível pensar em nada, já que “pensando em nada” você está pensado em não pensar em nada! Confuso não? Nesse meu momento de reflexão, eu me encontrava na esquina de qualquer lugar com lugar nenhum, lá onde Judas perdeu o primeiro dedo (bem depois de ter perdido as botas). O lindo lugar era provido de diversas coisas para entreter seus muitos visitantes, coisas como...É... Isso ai, muitas coisas. Eu me lembro muito bem, como se fosse amanha, do dia em que cheguei lá, melhor dizendo, da noite. Como disse, era noite quando adentrei o lugarejo, logo vi que a cidade (se é que se pode chamar de cidade) era contemplada por apenas duas ruas denominadas bem-vindo e volte sempre.
Voltando ao nada, estava eu pensando sobre esse assunto e filosofias me vieram a cabeça. O nada e suas diversas formas me despertaram uma curiosidade imensa. O que é o nada? Será o ponto de vista de um cego? Ou quem sabe musica para um surdo? O nada é realmente intrigante. Acho que nunca vamos descobri de onde surgiu o universo, se pararmos para pensar, o mundo veio do nada, certo? E o nada? Veio de onde? Não existe uma explicação plausível para essa questão. Se nem sabemos o que é o nada, como vamos saber de onde ele veio? Impossível!
O problema é que esta sociedade consumista e capitalista sempre procurou ocultar esses tipos de questionamento. O que seria de Eisten se ele não soubesse explicar de onde veio o nada? Sendo assim, os intelectuais buscaram abafar os curiosos, como eu, para que seus alicerces não se partissem e eles fossem vistos com uns quaisquer.
Entretanto, quebrando todas as regras da sociedade, eu um mero escritor, fui em busca de respostas e depois de muito estudo cheguei à conclusão que:
- Não adianta perdermos tempo tentando encontrar o nada. Temos que ir atrás do tudo, desejar, sonhar com tudo o que quisermos e por esforço próprio, conseguir. Isso sim faz a diferença.

Nenhum comentário: