Quem sou eu

Sou tudo aquilo que um dia quis ser. E como ja dizia o mestre do pagode, meu amigo Zeca, "...deixa a vida me levar...". E assim eu vou vivendo, ao sopro do vento, parando ali, aqui, sem nunca deixar a peteca cair. E esse sou eu, escravo da vida. E mesmo que aos trancos e barrancos, faço tudo que ela me mandar.

sábado, 17 de novembro de 2007

Insanos somos nozes


Defina "insanidade" - Demência; Qualidade de insano; Falta de siso.
Mas, me responda uma coisa:

- Por que demência?

Qual o problema de burlar uma cerca apenas para pegar uma bola?
Agora sim, qualidades de insano são varias, e variam... Depende muito do processo etílico degenerativo no qual o ser insano em questão foi posto a prova.
Falta de siso, realmente, nós insanos temos grandes chances de ficarmos sem o nosso siso*.
No entanto, só nós temos historias para contar para os nossos netos caso cheguemos vivos e com os órgãos intactos à terceira idade, pois nossas aventuras são extremamente perigosas... E não são poucas. Já descemos uma ribanceira para capturar um ser inanimado de duas letras que por sinal não nos serviu de nada, e agora peregrinamos para O "xurras" mais louco da minha vida. Era gente caindo, carne queimando, espeto furando, gente brigando, bola rolando, gente caindo, e as constantes e incessantes... Risadas.
Quantas risadas... Tantas que não lembro quantas. Provavelmente ficaremos com nossas faces deformadas de tanto esboçar sorrisos... Poderíamos até mesmo ter rasgado nossas bochechas ao soltarmos uma daquelas gargalhadas espalhafatosas ouvidas por toda Salvador... Será que você também as ouviu? Bom, isso não vem ao caso... Pois se ouviu quer dizer que não estava presente, e se não estava presente não é insano.
Agora vamos definir "atividade" - Qualidade de ativo; Profissão; Energia, Força, Vigor.
Profissões, não temos... Eu não consegui entender o que o "Aurélio" queria dizer com " Qualidade de ativo"... Então só nos resta energia, força, vigor. E precisávamos muito dessas palavrinhas mágicas para concretizar o nosso xurras.
Foi com energia que andamos tudo aquilo que tínhamos que andar. Foi com força que "batemos o baba" em total estado de insanidade. E foi com muito vigor que voltamos para casa, já que não tínhamos mais energia e nem força.
Chego a conclusão que palavras com o sufixo "dade" não podem ser combinadas... Insanidade com atividade nunca daria certo... Quer dizer, não daria certo para os outros, por que conseguimos tudo que queríamos e no fim tudo acabou bem.
Enfim, esqueça tudo que você leu e vá procurar sua responsabilidade por que o mundo já está bem servido de insanos ativos... Somos nozes.

*Siso - Bom senso ou dente.

Nenhum comentário: